Bagagem – Recomendações, regras e problemas relacionados

Bagagem

As respostas às suas questões sobre bagagem durante todo o seu período de viagem.
Pode encontrar todas as informações relacionadas com bagagem aqui.
Pode encontrar todas as informações relacionadas com bagagem especial aqui.
Sim. A TAP aceita o transporte no porão de instrumentos musicais:
  • até 45 kg (ou 32 kg se a viagem tiver destino, origem ou escala nos EUA, Hungria, França, Reino Unido ou Países Baixos);
  • com dimensões máximas de 190cm x 75cm x 65cm, desde que seja notificada no momento da reserva ou, pelo menos, 24 horas antes do voo.
Por favor, consulte todas as informações sobre instrumentos musicais aqui.
Sim. Para ser transportado como bagagem de porão, o equipamento desportivo deverá estar devidamente embalado e acondicionado. O transporte de equipamento desportivo está sujeito à disponibilidade e tipo de avião que opera o voo. Deverá informar-nos com antecedência através do nosso Call Center ou do seu agente de viagens.

Consulte todas as informações relacionadas aqui.
Sim. A TAP permite o transporte de armas e munições, mas apenas no porão e de acordo com condições específicas.

Por favor, consulte-as aqui.
A possibilidade de transportar uma bateria/pilha de lítio por via aérea depende:
  • da sua configuração e capacidade watt-hora (Wh), no caso das baterias/pilhas recarregáveis;
  • do teor de lítio (LC), no caso das baterias/pilhas não recarregáveis.
Saiba mais aqui.
Os equipamentos desportivos podem ser transportados gratuitamente como bagagem de porão, desde que não ultrapassem o peso e as dimensões permitidas. Só serão aplicadas taxas adicionais caso necessite de transportar mais bagagem do que a sua tarifa permite, ou caso exceda os limites máximos de dimensão ou peso. Os preços variam consoante o tipo de equipamento e das rotas de voo. Por favor, consulte todos os preços aqui.

Videos de ajuda

  • Guia Bagagem de mão
    Sempre que viajar com a TAP poderá transportar bagagem na cabine do avião de forma totalmente gratuita.
Ver tudo (1)

Contactos

Formulário: pedidos e reclamações Envie-nos sugestões, elogios ou reclamações. Diga-nos o que podemos fazer para assegurar a melhor experiência de viagem.
Contacte-nos

Suporte online

Contact Center

De 2ª a domingo: Disponível 24 horas por dia.

Chamada para rede fixa nacional.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

Ver tudo